São José dos Pinhais
21/11/2018 10:44
Brasil

No cárcere, o alarife Lula queixa-se de Gleisi e chama a presidente do PT de “incompetente”

Compartilhar artigo no facebook Compartilhar artigo no twitter Compartilhar artigo no WhatsApp ↑ Topo

Ucho Haddad

A revista Veja conseguiu entrar no local onde Lula está preso e recolheu declarações do ex-presidente, que cumpre pena (12 anos e 1 mês de prisão) por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do apartamento triplex do Guarujá, no litoral paulista.

Diferentemente do que imaginava, o ex-metalúrgico transformou-se um pote de mágoas em relação à estabanada Gleisi Helena Hoffmann, senadora pelo Paraná e presidente nacional do partido dos Trabalhadores.

Lula colocou a senadora paranaense no comando da legenda na esperança de que ela atuasse como uma espécie de para-choque para suas lambanças, mas hoje é obrigado a reconhecer que a pupila é uma ode à incompetência. “Gleisi prometeu parar o Brasil, mas não cumpriu. Ela foi incompetente”, disse o petista-mor, segundo a revista Veja.

As tentativas de Gleisi Helena de “parar o Brasil” têm se revelado um monumental fiasco, não sem antes comprometer a existência do próprio partido. A gigantesca manifestação em apoio a libertação de Lula, que deveria ter acontecido em Curitiba em 1º de maio, com apoio de sete centrais sindicais, ônibus fretados e showmício com a participação de artistas nacionais, como Beth Carvalho, resultou em constrangedor fracasso.

Médicos Sem Fronteiras