São José dos Pinhais
26/05/2018 07:32
São José dos Pinhais

Colônia Marcelino realiza em janeiro 52ª Festa do Trigo; dia 28 de janeiro (domingo)

Compartilhar artigo no facebook Compartilhar artigo no twitter Compartilhar artigo no WhatsApp ↑ Topo

No próximo dia 28 de janeiro (domingo), a comunidade da Colônia Marcelino realiza a 52ª Festa do Trigo. O evento faz pare do calendário oficial de festas do município e conta com o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais.

A Festa será realizada no salão de festas da Igreja Ucraniana Santíssima Trindade, que fica ao lado da nova Igreja, construida com recursos da comunidade – muitos deles obtidos através da realização de eventos, entre eles a Festa do Trigo.

A programação conta com Santa Missa, tradicional almoço, roleta, apresentação do grupo folclórico local Soloveiko, e também bingo a milho, roleta e show de prêmios. A gastronomia terá com diversos pratos, entre eles comidas típicas de São José dos Pinhais, como risoto, maionese, saladas e carne assada, além de pratos típicos da Ucrânia, como o perohê, perohê assado, holuptzi, pão ucraniano e o kutiá. A Festa do Trigo costuma agradar a todos pela organização, resgate da tradição dos imigrantes e atrações para o público.

Programação:

10h Santa Missa.

12h Almoço com tradicional Churrasco, Costela, Galinha recheada, Carne Suína, Risoto, Maionese, Saladas e comidas Típicas (Perohê cozido, Perohê assado, Holuptzi, Pão Ucraniano e Kutiá)

13h30 Roleta

13h45 Apresentação do Grupo Folclórico Ucraniano SOLOVEIKO

14h15 Bingo à milho

17h30 Show de Prêmios com 15 rodadas

19h Encerramento.

Serviço:

52º Festa do Trigo

Local: Colônia Marcelino

Endereço: Rua Domingos Benevenuto Moletta s/n (+- 30 km do Centro de São José dos Pinhais)

Horário: das 10 as 19horas

Médicos Sem Fronteiras