São José dos Pinhais
18/08/2018 07:49
São José dos Pinhais

GM efetuou prisões e recuperação de produtos furtados e veículo

Compartilhar artigo no facebook Compartilhar artigo no twitter Compartilhar artigo no WhatsApp ↑ Topo

Neste domingo (17) as equipes da Guarda Municipal de São José dos Pinhais promoveram prisões de assaltantes, recuperação de produtos furtados em loja, além de um veículo roubado, e a prisão de um foragido e apreensão de drogas.

Durante a tarde uma equipe de ROMU (Rondas Municipais) que realizava patrulhamento pela região central, percebeu quando um indivíduo correu ao avistar a viatura, a atitude suspeita fez com que os agentes desembarcassem e realizassem abordagem onde após busca pessoal foi encontrado uma pistola .40 de marca Bersa com 12 munições intactas e mais quatro munições de revólver calibre .38. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao homem de 28 anos, o qual possui diversas passagens pela polícia, sendo uma por homicídio, o mesmo foi entregue na Delegacia de Polícia para a realização dos procedimentos cabíveis.

Outra ação na região do Centro foi iniciada após um munícipe ter avistado dois indivíduos arrombando uma loja de roupas, antes mesmo de ir para a loja verificar a situação, uma equipe da GM logrou êxito em realizar abordagem a dupla na Rua Zacarias Alves Pereira. Com eles a equipe recuperou as roupas que teriam sido furtadas da loja. No local foi dado voz de prisão aos suspeitos, de 29 e 31 anos, e encaminhados para a Delegacia.

Outra equipe do ROMU que realizava patrulhamento pela região do Costeirinha, percebeu quando outro indivíduo que ao avistar a guarnição também tentou correr, onde os agentes conseguiram localizar o suspeito, que estava em posse de sete (7) buchas de substância análoga a maconha prontas para a venda e uma balança de precisão, após consulta foi encontrado um mandado de prisão em aberto pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e um por tráfico de entorpecentes, no local também foi recuperado um veículo GM/Montana a qual já estava com placas trocadas sendo as originais AKO-1337 que estavam cadastras com alerta de roubo do dia 15 do último mês no município de Campina Grande do Sul e um jogo de placas de um veículo RENAULT/Duster. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao homem de 21 anos, o qual foi encaminhado para a realização dos procedimentos cabíveis.

Médicos Sem Fronteiras