São José dos Pinhais
15/12/2017 11:58
São José dos Pinhais

Congresso Cidades Digitais reúne gestores de 100 municípios em São José

Compartilhar artigo no facebook Compartilhar artigo no twitter Compartilhar artigo no WhatsApp ↑ Topo

Nos dias 23 e 24 de novembro, quinta e sexta-feira, respectivamente, São José dos Pinhais sediou o 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, que reuniu gestores pública de aproximadamente 100 município paranaenses. Formas de aplicar tecnologia e inovação para o desenvolvimento desses municípios foram apresentadas durante o Congresso. O evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais, tem como objetivo apresentar soluções tecnológicas e modelos que possam ser aplicados na gestão das cidades.

O prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, destacou a importância da tecnologia para atender com rapidez a população. “Poder participar desse Congresso é muito importante para todos os municípios, para a troca de experiência e para conhecer o que está sendo feito pelas Prefeituras. Nós temos que usar a tecnologia para que esse serviço possa melhorar a qualidade de vida das pessoas. Essa é a nossa obrigação enquanto gestor público”, disse o prefeito na abertura do encontro.

“A tecnologia não significa nada se não houver inteligência baseada em um planejamento estratégico. Os municípios precisam pensar nela como uma facilitadora para melhorar a gestão e a vida das pessoas”, resumiu o diretor da RCD, José Marinho.

Os servidores públicos municipais apresentaram durante o congresso alguns dos cases de sucesso e de como a tecnologia funciona hoje no Município, como os projetos da Central de Monitoramento, que é referência para diversas Prefeituras que buscam investir em segurança. “A inovação é a principal diretriz de nossa equipe, que está sempre disposta a buscar soluções modernas e que visem um melhor serviço ao cidadão. Um exemplo é é a Central de Monitoramento e o serviço de nota fiscal eletrônica que foi desenvolvido pela própria Prefeitura e que hoje é referência”, explica o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Rafael Muhlmann.

Além do Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, os diretores responsáveis pela áreas de TI e Infraestrutura de TI da Prefeitura, Walace Fagundes e Paulo Frederico, levaram ao público presente as aplicações de tecnologias de informação dentro das ações da Prefeitura de São José dos Pinhais. Outro destaque do evento foi a palestra do Servidor Público, Renato Bossle, coordenador do Setor de Geoprocessamento Rural da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

 

Tratamentos corporais e faciais personalizados