São José dos Pinhais
23/11/2017 12:09
São José dos Pinhais

Policiais Militares, Anjos da Guarda salvam vida na BR-277

Compartilhar artigo no facebook Compartilhar artigo no twitter Compartilhar artigo no WhatsApp ↑ Topo

Na manhã desta quarta-feira (13) por volta das 04:55 da madrugada, os Soldados Dansiger e Soldado Eschipio da viatura RPA em patrulhamento de rotina, visualizou um veículo parado na Br.277 km 72, pista sentido Curitiba, onde na abordagem verificaram que o veículo estava com problemas mecânicos, onde um Homem e uma mulher, indentificado sendo o Sr. Aguinaldo e a Sra. Sebastiana estavam chorando e extremamente nervosos.

Do lado do carro estava uma Jovem de 13 anos, filha do casal, Identificada sendo Thaísa, deitada no chão e já desfalecida. Os pais disseram que sua filha havia sofrido graves convulsões e estava praticamente sem vida.

A Equipe prontamente verificou a situação da vítima, que estava desmaiada e sem sinais vitais, já estava toda roxa(Cianose), a partir dessa constatação, a Equipe colocou a vítima no banco traseiro da viatura, iniciando se a massagem cárdio-respiratória, enquanto deslocava em situação emergencial até a UPA AFONSO PENA.

Na UPA, o atendimento emergencial foi realizado pela Dra. Andrea, dando continuidade na massagens cardíaca, uso de desfibrilador e aplicação de Adrenalina, respiração artificial, após aproximadamente 50 minutos, a vítima reagiu e voltou apresentar sinais vitais.

A médica Dra. Andrea e o Dr. Lucas, médico que assumiu o plantão relataram que, ” Se não fosse a insistência da Equipe Policial em manter as massagens cardíaca por tanto tempo e o rápido deslocamento, certamente a jovem teria falecido.
Ainda que os Policiais tiveram muita coragem, mesmo diante da situação trágica, não pestanejaram em aplicar seus conhecimentos Hospitalares emergenciais.”

Os familiares da Jovem Thaíse fizeram questão de buscar a Equipe para agradecer.
“A Polícia Militar precisa de Homens corajosos como vocês, foi Deus quem mandou a viatura naquele momento” afirmaram.

Segundo os familiares, nenhum veículo havia parado para ajudar, tendo em vista que o carro acabou quebrando no momento que tentavam salvar sua filha.

A Equipe Policial ficou na UPA até o momento que a Jovem se reestabeleceu e ficou internada, após seria transferida para uma Unidade de Terapia intensiva (UTI).

Dessa reportagem podemos tirar a conclusão, Deus não deixa seus filhos desamparados.

A sociedade São Joseense parabeniza a Polícia Militar e especialmente o Soldado Dansiger e Soldado Eschipio pelo excelente trabalho prestado a essa família e que Deus abençoe suas famílias e a toda a Corporação PMPR, 17° BPM, 1° CIA.

Médicos sem Fronteiras