São José dos Pinhais
18/08/2017 04:44
São José dos Pinhais

Semutran e Comec estudam viabilidade para liberar a canaleta entre Curitiba e São José

Compartilhar artigo no facebook Compartilhar artigo no twitter Compartilhar artigo no WhatsApp ↑ Topo

Cristiano Lima cobrando dos órgãos competentes

Nesta tarde de quinta-feira (10), a Secretaria de Transportes e Trânsito de São José dos Pinhais juntamente com a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), iniciaram estudos para verificar a viabilidade de liberação da canaleta exclusiva para o transporte coletivo entre Curitiba e São José dos Pinhais, que liga o Terminal Central ao Terminal Boqueirão.

A Secretaria de Transportes e Trânsito informou que ações como esta estão previstas para que haja melhorias na mobilidade urbana. O secretário da pasta, Miguel Ferreira de Paula comentou que há muitos aspectos positivos nessa possibilidade de liberação, “o aumento da canaleta vai reduzir o tempo de viagem nos horários de pico. Estamos trabalhando para que haja esse ganho a população, unindo forças com o Governo do Estado para a liberação dessa obra de forma segurança e eficiente”, finalizou.

Presente também na reunião o diretor da Comec, Marcos Teodoro Scheremeta, que além da pauta de liberação do trecho Curitiba – São José dos Pinhais, avaliou possibilidades de melhorias no Terminal Central.

Médicos sem Fronteiras