São José dos Pinhais
23/11/2017 12:07
Paraná

Helio Wirbiski defende aprovação urgente das organizações sociais em Curitiba

Compartilhar artigo no facebook Compartilhar artigo no twitter Compartilhar artigo no WhatsApp ↑ Topo

O vereador Helio Wirbiski (PPS) destacou nesta segunda-feira, 28, a necessidade da votação em regime de urgência do projeto que regulamenta a atuação das organizações sociais (OSs) nos serviços de saúde e de educação oferecidos em Curitiba.

“O regime de urgência (para aprovação do projeto) é justificado e emergencial porque são duas mil crianças esperando na fila das creches e o município não tem como contratar agora. Para isso, seria necessário fazer novo concurso público e demoraria mais dois anos para abrir uma creche”, disse.

Wirbiski disse ainda que há urgência também para a abertura da Unidade de Pronto Atendimento na CIC. “Isso aqui não pode ser um debate ideológico, mas uma questão de prioridade, especialmente na área de saúde que precisa ser atendida com urgência nesse momento. E precisamos abrir a UPA na Cidade Industrial”, destacou.

O vereador ressaltou ainda a posição favorável ao projeto que autoriza os serviços das OAs nas áreas de saúde e educação porque considera necessário “evoluir na gestão pública”. “Defendo novos modelos de gestão que pensem, em primeiro lugar, no bem do cidadão (ã) e na eficiência dos serviços”.

A proposição que garante a prestação de serviços concedida às OSs retorna ao plenário nesta terça-feira (29) para a segunda e definitiva votação.

Médicos sem Fronteiras