São José dos Pinhais

07 de janeiro de 2010 às 21:50:38

APAE de São José


Parceria: Leonardo Fonseca de Lima que esteve na presidência da entidade durante o ano de 2009 entre Aldrian Matoso (JACK) e seu pai Adilson Matoso

APAE e Jack lançaram o “PetiscAção Social” e deu certo

Toda 2ª feira a renda obtida com a venda de petiscos no bar será destinada à entidade

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São José dos Pinhais (APAE), e o proprietário do Jack Music Bar, Aldrian Côrtes Matoso, junto de seu pai Adilson Matoso acertaram uma parceria em 2009 que deu certo, que é a campanha “PetiscAção Social”, que visa arrecadar recursos para a entidade.

“Toda segunda-feira, 100% da renda obtida com a venda de batata frita e pasteizinhos será destinada à APAE do nosso município”, diz Matoso.

Segundo colaboradores da APAE, a parceria é importante, pois a entidade atende 340 crianças com necessidades especiais em São José dos Pinhais, em duas sedes (Centro e Costeira). “Apesar disso, ainda existe uma fila de espera muito grande”.

Leonardo de Lima Fonseca que esteve na presidência da entidade durante o ano de 2009 (hoje está licenciado), foi um dos idealizadores da parceria e explica que, na APAE de São José dos Pinhais atuam mais de cem profissionais, entre professores, pedagogos, orientadores, neurologistas, psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogas, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e dentistas, além de motoristas, serventes, atendentes, cozinheiras, pessoal do RH e telemarketing. “A maioria das pessoas acredita que a APAE é uma entidade pública, mas na verdade ela faz parte do Terceiro Setor. Por isso, precisamos muito de parcerias e contamos com o apoio da comunidade para mantermos o bom atendimento e ampliarmos o número de vagas”.

O proprietário do Jack Music Bar, Aldrian Côrtes Matoso reforça: “Convidamos os amigos da APAE para nos reunirmos toda segunda-feira no Jack, para conversarmos sobre a entidade e ainda aproveitarmos bons momentos juntos”.
O Jack Music Bar fica no piso L2 do Shopping São José, e nas segundas-feiras a atração musical é o Grupo Igualdade, que traz no repertório o melhor do samba de raiz e do pagode.

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. O município de São José dos Pinhais cresceu rapidamente, fazendo com que a demanda por vagas na APAE também aumentasse significativamente. A APAE de São José, que funciona junto à Escola Especializada Amor Perfeito, atende de 310 crianças, jovens e adultos com necessidades especiais. Para poder prestar um bom atendimento, recebe a ajuda da comunidade, empresas e empresários que conhecem e participam voluntariamente na entidade.

Atualmente a Escola Especializada Amor Perfeito oferece os seguintes níveis de ensino:

• Educação Infantil, de 0 a 6 anos;

• Ensino Fundamental, dividido em: nível básico, iniciação para o trabalho, qualificação para o trabalho e colocação no mercado de trabalho;

• Programas Pedagógicos Específicos;

• Diversos projetos educacionais e infra-estrutura, como ioga, coral e vocal, xadrez, basquete, ginástica rítmica desportiva, 2 laboratórios de informática, hortas, marcenaria, oficinas de panificação e artesanato, 6 veículos para o transporte dos alunos, além de 2 consultórios odontológicos próprios, que atendem os alunos e a comunidade.

A APAE de São José dos Pinhais conta com 98 funcionários, distribuídos na sede e na sub-sede, que oferecem as seguintes especialidades:
2 pedagogas • 3 psicólogos • 2 terapeutas ocupacionais • 3 fisioterapeutas • 3 fonoaudiólogos • 3 dentistas • 2 assistentes sociais • neurologista • psiquiatra • 2 músicos terapeutas • 40 professores • 3 instrutores • 2 laboratórios de informática

Lutamos por uma educação de qualidade para todos e pela melhoria nas condições de vida. Para isso precisamos estar permanentemente captando recursos para sustentar nossas atividades com independência e sem interrupções.
Temos o compromisso de continuar unidos, influenciando a todos para permitir a convivência da diversidade sem rótulos e sem armadilhas, pois as pessoas com deficiência intelectual e múltipla confiam demasiadamente em nós e não podemos brincar com suas ambições e limitações.
 

 

Cristiano Lima.com, com NScom



Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário!